Subscribe Now
Trending News

Dionísio Cerqueira

Capa Portal Municipal de Turismo de Dionísio Cerqueira

Apresentação

O distrito de Barracão foi criado em 1917 logo após o fim da Guerra do Contestado e em 1938, passou a chamar-se Dionísio Cerqueira.

O município localiza-se a 760 quilômetros de Florianópolis e a 180 de Chapecó e faz fronteira nacional com a cidade de Barracão no Paraná, aliás, o primeiro nome de Dionísio Cerqueira, e fronteira internacional com a cidade de Bernardo Irigoyen na Argentina. Assim, ela tornou-se trajeto obrigatório de produtos do Mercosul.

Uma variedade de quedas, inúmeras cachoeiras e piscinas naturais compõem o cenário da região. O Cânion do Assentamento, com cachoeiras de mais de 60 m de altura, atrai amantes de esportes radicais como o water trekking e o rapel. Destacam-se também a Cachoeira do Rio Puçá e a Cachoeira do Toldo, que presenteia seus visitantes com quatro quedas d’água e locais tranquilos para banho.

Dionísio Cerqueira possui um aeroporto municipal e conta com uma boa infra-estrutura hoteleira: são mais de 100 leitos de hospedagem. Oferece, ainda, diversas opções de restaurantes e um café colonial. Fonte: Roteiros Turísticos Regionais.

Dados do Município

Região Turística: Caminhos da Fronteira
Área: 379.236 km (IBGE/2016)
População: 15545 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 26°15’1
Longitude: 53°38’2
Altitude: 830 m
Cidades próximas: Princesa, Guarujá do Sul, Palma Sola.

Caminhos da Fronteira

A pluralidade cultural da região vai encantar quem visita os Caminhos da Fronteira. Diversidade explicada pela localização desta região que fica no Extremo Oeste de Santa Catarina, entre a Argentina e os estado do Paraná e Rio Grande do Sul. No Marco das Três Fronteiras, em Dionísio Cerqueira, é possível estar ao mesmo tempo em dois estados brasileiros e em uma província argentina. A região é um misto entre riqueza histórica e contato com a natureza, oferecendo ainda aos turistas belas paisagens naturais e esportes radicais.

IDMS de Dionísio Cerqueira

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Dionísio Cerqueira.

Saiba Mais

Localização

Acesso a partir da rodovia BR-163. Para quem vem do litoral, acesso pela BR-470, BR-282 e BR-163. Para quem vem do norte, a melhor opção é a BR-280.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Chapecó, distante cerca de 189 km do Município de Dionísio Cerqueira.